Abrace mais.

image

Quem nunca ouviu aquela frase bonitinha: “Não existe lugar melhor do que dentro de um abraço.” ?

Pare e pense no abraço mais acolhedor, carinhoso e tranquilizante onde já esteve. Veja se consegue sentir as mesmas emoções. Feche os olhos. Reviva esse momento. Conseguiu? Sim? O que sentiu? Foi bom, né?

Ah eu sei. Consigo lembrar do meu, foi nos braços do vovô, num sábado de manhã, assim que eu e mamãe chegamos em sua casa. Como sempre, eu estava há apenas uma semana sem visitá-lo mas parecia uma vida inteira. Chegamos, fui correndo procurá-lo, correndo o máximo que conseguia com minha pernas curtas de uma garotinha de oito anos. E lá estava vovô na horta, arando a terra em que plantava. Adentro o terreno correndo e gritando “Cheguei vovô! Cheguei!” e me coloco no melhor lugar do mundo, dentro do seu abraço. E dali não quero mais sair, não até matar toda a saudade.

Hoje, vovô já não está mais neste plano comigo, mas sei que lá de onde ele está, junto com a vovó, ainda consegue me colocar dentro de seu abraço. Não exatamente como era: em meio aos seus braços firmes e sua barriga redonda e durinha, mas com o mesmo amor que sinto ao fechar meus olhos e falar: “Vovô estou com saudades.”

Por isso, se ao lembrar do melhor abraço em que já esteve, caso você tenha a bênção de ter essa pessoa aqui, neste plano ainda, corra para ela e diga o quão gostoso e importante é estar dentro do abraço dela.

Luz & Paz.

2 comentários

  1. Um abraço apertado de quem nos ama é muito bom mesmo 🙂

  2. jane gomes

    Que texto lindo, no qual tomei carona e fui através de guardadas lembranças refugiar-me no abraço tão amoroso e imaginário de meus pais. Hoje tento fazer que esse elo e calor amoroso para meus filhos do jeitinho que recebi. Como sempre CAROL sabe o caminho para alegrar nossos pensamento e saudades dos que amamos.

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *