Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher – Não limite seus sonhos.

NaoLimiteSeuSonho_Daiane

Olá, sou Daiane, uma artesã apaixonada pelo Ateliê Menina Flor, cabeleireira por profissão, universitária do curso de Pedagogia, mãe, esposa e dona do lar em tempo integral.

E como toda essa vida corrida começou ?

Posso dizer, que estímulo e ensinamentos de sempre querer ir além, de não se conformar com a atual posição que você se encontra, foi fruto de muito amor e palavras de incentivo de uma super heroína, que mesmo com suas limitações de saúde sempre teve um sorriso gigante no rosto, um coração disposto a ajudar ao próximo e muita garra de concretizar seus sonhos, essa super mulher é minha mãe!

Sempre temos uma inspiração e quando essa inspiração não está mais presente, como lidar com o turbilhão de sentimentos e frustrações que nos consomem, achando que tudo desmoronou?

Após dois meses de falecimento da minha mãe, descobri que estava grávida, em outro Estado, longe da família, dos amigos, somente eu e meu esposo, entrei em depressão; sensação de impotência, de não conseguir seguir sozinha nesta nova etapa da vida mas quando meu filho nasceu, a alegria de tê-los em meus braços, a primeira amamentação, brotou o sentimento que conseguiria, pois era basicamente, colocar em prática todo amor, princípios e determinação que minha mãe já havia me ensinado e me preparado para quando chegasse este momento. Confesso que teve dias de choro, de muito cansaço, mas até hoje de muita alegria e olhares apaixonados.

Meses passaram rápido, me vi voltando ao trabalho e vida seguindo normalmente, até que meu filho adoeceu e tive que largar tudo, por tempo indeterminado, achava ser uma pausa breve, mas em alguns meses, me vi perdida, pois minha mente pedia mais, me exigia mais, ser produtiva, fazer algo que fosse apaixonada, foi neste exato momento que o artesanato entrou na minha vida. Sempre falo, que fazer artesanato é a cura da mente e da alma. É meu melhor remédio para o estresse e tristeza.

Há três anos decidi trabalhar com peças artesanais e fazer uma renda a mais para casa, já que fico o dia todo em casa tenho que deixar minha mente ativa, meu corpo em movimento, meu coração brotando sentimentos de alegria e ver o sorriso de cada cliente, de cada peça finalizada, não tem satisfação maior.

Nesta semana do Dia da Mulher, peço que busque dentro de você o que te faz a mente fervilhar, mente produtiva é sinal de mulher realizada, sem medos quando as adversidades da vida aparecerem e ser uma mulher feliz.

Não fiz planos, de ter um ateliê, de viver de artesanato, mas também não guardei meus sonhos, e a cada sonho realizado, brotam mais e mais, assim como as ideias e projetos do ateliê, não param de surgir em minha mente.

A sua atividade escolhida pode ser simples, podem achar que não dará um futuro promissor, que não te sustentará mas quem fará ela ser o sucesso é você, só dependerá da sua determinação, tenha coragem e comece, dê créditos a você e no seu potencial, verás que pode ir muito além.

Como minha mãe dizia: ninguém nasce sabendo tudo, mas podemos aprender tudo se quisermos.

Neste 08 de março, desejo uma revolução interna a todas as mulheres, que o medo não atrapalhe sua linda trajetória.


Para saber mais sobre a nossa convidada, acesse:

https://www.facebook.com/meninaflor.daiane
http://mamaedaiane.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *