Dia Internacional da Mulher – Ser Mulher.

Destaque-se da multidão e adquira uma carreira sem data de validade(2)

Ser convidada para escrever em homenagem ao dia da mulher me fez refletir sobre uma série de questões e uma delas é sobre o significado do que é ser mulher. Antes de pontuar esse universo deslumbrante, vale lembrar que nós mulheres somos encantadoras, sedutoras, batalhadoras, sensíveis, fortes, corajosas, guerreiras, tudo ao mesmo tempo, enfim, ser mulher é ser de tudo um pouco e além de tudo uma incógnita de sentimentos que oscilam como o tempo. Como escreveu Clarisse Lispector em O Livro dos Prazeres, “O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma. Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho. É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma”.

Para adentrar ainda mais nesse universo feminino a que pertenço com tanto amor, quero falar a respeito de uma guerra diária que toda mulher enfrenta, a guerra com o espelho, com o corpo, com o belo. Por que nos sacrificamos tanto para alcançar o tão desejado corpo perfeito? Afinal, qual é o corpo perfeito? Aquele que aparece na TV com uma perfeição inatingível? Ou aquele que quando recebemos um elogio nos faz refletir sobre como é bom nos sentirmos belas?

Com o passar dos anos venho aprendendo que o melhor corpo é aquele que habitamos, não importa se tem celulite, se veste uma calça 46 ou 38, o que importa é que ele se sentindo bem é capaz de conquistar qualquer coisa. Viva a autoestima!!! Realmente, não tem melhor sentimento do que ser amada por você mesma. Isso só quem pode nos mostrar somos nós mesmas, e quando conseguimos tudo se torna possível, somos capazes de tudo e principalmente de nos desafiarmos diariamente em busca de melhores objetivos.

Normalmente falo sobre Nutrição ou Gastronomia, dois assuntos que domino e amo, mas como estamos em uma data especial resolvi compartilhar um pouco dos meus pensamentos sobre ser mulher no mundo moderno, de uma coisa tenho certeza, ser mulher é um presente maravilhoso que recebemos ao nascer, ter o dom de espalhar amor e beleza seja ela qual for é algo maravilhoso. Por isso, meu recado é, experimente amar e ser amada, viver intensamente, chorar, sorrir, cuidar, permita-se ser mulher!!!

Feliz dia da Mulher a todas as guerreiras que continuam na luta diária com o sorriso no rosto, transmitindo amor e alegria por onde passa!!


Para saber um pouco mais da nossa convidada, acesse:

https://www.facebook.com/joana.kamil

Instagram: @joanakamil

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *