Falando de saúde, bem-estar e beleza – Por que fazer massagem facial?

índice

Por Janyr Souza, esteticista.

No nosso cotidiano enfrentamos muitas situações estressantes, que acabam sempre deixando marcas de cansaço no corpo e, principalmente no rosto, com músculos bastante tensos. Nessa hora uma massagem facial pode ser uma ótima ideia para aliviar toda essa tensão e recuperar o viço da pele.

A massagem facial tem por objetivo trabalhar a musculatura da face dissolvendo os pontos de tensão melhorando assim o tônus muscular, ativando a circulação sanguínea e suavizando as marcas de expressão.

O tratamento estético potencializa a ação dos produtos usados. O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão.

Quando nos submetemos a um procedimento cirúrgico, esta harmonia fica comprometida: os músculos e a pele sentem essa transformação. Com a massagem, ativamos a circulação e a pele vai se beneficiando a cada movimento. A massagem feita nos pontos da cabeça irá refletir também na revitalização do cabelo e na prevenção de queda.

Dentre tantos benefícios que a massagem facial proporciona podemos citar algumas como:

  • Remove as células mortas
  • Melhora a circulação
  • Mantém a pele com um tom natural saudável e elasticidade combatendo as rugas e flacidez do rosto
  • Relaxa e tira essa expressão cansada rejuvenescendo a pele
  • Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.

Para usufruir totalmente desses benefícios é preciso que a massagem facial seja feita por um profissional habilitado pois ele está  apto para realizar as manobras da massagem corretamente.

Experimente fazer uma. Depois diga-me o que achou.

Beijos e fiquem ainda mais lindas!         

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *