Falando de saúde, bem-estar e beleza – Cuidados com a Pele no Inverno

dicas-e-cuidados-com-a-pele-no-inverno-e1462992861506

Por Janyr Gomes, esteticista.

Com a chegada do inverno, a pele do rosto é  a que mais sente. Por estar totalmente exposta às  condições  climáticas, ela fica desidratada diante da queda de temperatura, vento e a baixa umidade do ar.

Diminuir a temperatura da água  do banho, manter uma alimentação  equilibrada e usar hidratantes são algumas das maneiras de impedir o ressecamento e a descamação.

A pele tem a função de manter a temperatura interna ideal do nosso corpo. No inverno, quando a temperatura externa diminui, o órgão  gasta mais energia e o desgaste reflete em sua aparência.

O quadro de desidratação se agrava ainda mais no inverno por causa dos banhos demorados e em altas temperaturas diluindo a gordura da pele do rosto, diminuindo a oleosidade. Sem falar que no frio, a tendência é não sentir muita sede reduzindo, assim,  a hidratação da pele.

Por isso, para manter a pele saudável nessa época do ano é  preciso  certos cuidados como: beber dois litros de água  por dia e os já  citados acima.

Que tal agora preparar uma máscara de Mel que tem efeito bactericida e hidratante? Lembrando sempre de fazer o teste de sensibilidade antes de aplicar.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 clara de ovo
  • 3 colheres de sopa de aveia

 

Modo de fazer:

  • Misturar todos os ingredientes e espalhar uniformemente sobre o rosto. Aguardar uma hora. Em seguida remover com esponja, enxugando com água.

Experimentem e me contem depois!

Beijos e fiquem ainda mais linda nesse período!

E então, gostou? Me diga aqui no comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *