Por uma vida mais feliz

Velhas máscaras ou Novos hábitos?

t-e-c-h-n-o-l-o-g-i

Eu ainda não sei. Confesso que algumas pessoas me deixam confusa quanto a certas atitudes que praticam.

Uma delas é tentar mostrar-se amável, gentil, humilde e empático em situações que lhes deixam vulnerável, enquanto em outras demonstram seu lado sádico, intolerante e arrogante (naqueles momentos atrás dos bastidores, onde não há risco de serem descobertos).

Nos momentos do primeiro caso eu chego a pensar se essas pessoas de fato mudaram ou se estão tentando mudar? Será que estariam reinventando o seu jeito de encarar a vida? Mas, tão logo uma situação não prevista ocorra, pronto os berros e os mandamentos acompanhados de xingamentos eclodem de dentro delas!

Eu sei que criar um novo hábito não é tarefa fácil e nem rápida (assim como manter máscaras já conhecidas também não é).

Toda vez que me depara com uma dessas situações, fico me perguntando: a quem essas pessoas acreditam que estão enganando se não a si mesmas?

Não tem como enganar quem está de fora, olhando com distanciamento, nós (o público) percebemos as suas máscaras e conseguimos identificá-las quando você as usa, portanto, bem menos complicada e penosa será a sua vida (e a nossa) se você optar por um dos caminhos a seguir:

  • Manter-se verdadeiro (seja lá como você for).
  • Tentar se reinventar pra valer, investindo em um dia após o outro, até conseguir criar a nova persona que você deseja se tornar.

Se for difícil mudar, não hesite em pedir ajudar. Acredite, haverá grande alegria em lhe ajudar a evoluir e paciência para compreender quando você tiver uma recaída porque sabemos que mudar não é fácil – mas vale a pena.

Pense nisso e opte por aquilo que você realmente deseja e não pelo o que já lhe é conhecido (confortável e aprisionador).

Você pode (e merece) muito mais.

Luz & Paz.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *