
Dica de leitura: Autocompaixão.
Em certos momentos da vida, o universo conspira para nos dizer “Preste mais atenção em você. Silencie. Olhe para dentro.” e foi bem assim que aconteceu comigo quando me deparei com esse livro.
Eu passava por um momento difícil e me apoiei na leitura do livro Gestão da Emoção, do Dr. Augusto Cury (VEJA AQUI) para entender o que se passava dentro de mim. E olhando o meu feed no facebook me deparei com a indicação desse livro. Achei o título interessante e a postagem também, busquei então na Saraiva sobre ele e fui ler a sinopse. Pronto! Estava lá eu de cara para o universo me dizendo a frase acima.
A leitura desse livro é um convite ao autoconhecimento e a prática da autobondade. Sim, isso mesmo, ele nos ensina a como aplicar no dia-a-dia bondade, generosidade, compaixão e amor a nós mesmos. Tem diversos exercícios que precisamos praticar sem urgência, sem cobrança, sem metas, apenas nos levando a dar um passo de cada vez.
Confesso que não está sendo simples e nem fácil, mas, quem disse que crescer é fácil, né?
Uma leitura fácil, fluida, com palavras doces, onde podemos perceber o quanto as vezes somos cruéis com nós mesmo, mas sem nos culpar. Pelo contrário, aprendemos a encarar as nossas imperfeições com amorosidade e compaixão.
Super recomendo a todo mundo.
Boa leitura!
Relacionado

Chile e seus tremores

#PPS - O segundo mês do puerpério.
Você pode gostar

É possível viver sem amizades?
30 de março de 2013
Um salve às mulheres nordestinas!!!
3 de março de 2013
Um comentário
Vania
Obrigada pela dica Carol !
Estou nesse momento ! Vou ler ! Beijinhos