Conversas em tempos de Pandemia

Dá para ser produtivo na quarentena? Como?

 

Olá!

Nesses tempos de isolamento social precisamos filtrar aquilo que consumimos de informação para garantir a nossa e não sucumbir ao desespero.

Pensando nisso, hoje trago a indicação do canal Neurovox do Professor Pedro Calabrez que estuda a relação mente x cérebro x comportamento humano e que considero uma das maiores referências que temos atualmente na mídia nessa área.

No domingo passado, ele postou um novo vídeo com 10 dicas comportamentais que podemos adotar de imediato para conseguirmos lidar melhor com o isolamento social que enfrentamos. E sabendo que muitas pessoas estão trabalhando em homeoffice eu hoje compartilho neste texto uma versão sintética das orientações do vídeo.

  1. Não se cobre tanto.
  2. Cuide de você.
  3. Tenha uma rotina.
  4. Se alimente bem.
  5. Faça exercícios.
  6. Durma bem.
  7. Evite excesso de notícias sobre a pandemia.
  8. Mantenha-se intelectualmente ativo.
  9. Seja criativo.
  10. Divirta-se em sua rotina.

Não vou me estender explicado cada dica porque eu quero pedir a você que assista o vídeo e escute do Pedro a importância de adotarmos cada uma dessas dicas, de coração, faça isso por você e pelos seus.

Cuide para que essa quarentena passe de modo sadio e leve fortalecendo você e as suas relações familiares.

Assista o vídeo, tem muitos outros que são fundamentais para entendermos o impacto que toda essa crise de saúde mundial causa em nossa saúde emocional e física. Assine o canal e consuma informação de qualidade, científica, segura e lá ele posta todos os estudos que embasam os seus vídeos. Tem me ajudado muito a lidar melhor com minhas emoções e, por estar me fazendo bem, eu compartilho e recomendo com a esperança que faça bem a vocês também.

 

  • O link para o vídeo deixo aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *